sábado, 20 de fevereiro de 2010

ANO LECTIVO 2009/2010 SETEMBRO 2009





















Foto da HISTÓRIA "UM BEIJINHO NA Mão"


A história “Um beijo na mão”


Era uma vez um piratinha chamado FOFINHO, que vivia num barco com a sua família.
Chegou o mês de Setembro e a escola estava quase a começar. Mas FOFINHO não queria ir para a escola! Ele gostava tanto, tanto da sua mãe, que não queria separar-se dela… por isso andava triste e assustado, com a ideia de que o dia de ir para a escola estava mesmo quase a chegar.
A mãe explicou-lhe que a escola era muito bonita e a professora muito amiga, mas não adiantou nada, o FOFINHO continuava triste e preocupado!
Até que chegou o grande dia e a mãe, ao vê-lo triste, contou-lhe um segredo muito antigo, chamado “um beijo na mão”. Abriu-lhe a mãozinha e beijou-a carinhosamente. O FOFINHO sentiu o calorzinho do amor da mãe, que subiu da mão para o braço e do braço para o coração e ficou logo a sentir-se melhor. “Quando estiveres triste ou assustado, encosta a mão à tua cara e verás que logo ficas bem!” disse-lhe a mãe.
E assim foi, o FOFINHO foi para a escola contente e tudo lhe correu bem, pois sabia que podia separar-se da sua mãe, mas o amor dela estava sempre no seu coração!

Vitória, vitória, acabou-se a história


FESTA DA BABETE


Com a participação e empenho da Educadora, Auxiliares e os Encarregados de Educação foi possível realizar a Festa da “Babete”, que simbolizou a passagem da Creche para o Jardim de Infância.
O Programa da festa “Babete” foi o seguinte:
PROGRAMA

Manhã
- Visita à Creche
- Durante a manhã a Directora coloca os babetes a todas as crianças para o almoço.
Tarde
- A Educadora tira os babetes e prepara as crianças para a festa.
- Festa de Boas Vindas aos Piratinhas e apresentação por parte das outras salas.
- Lanche oferecido pela sala dos Piratinhas a todas as crianças do Jardim de Infância.









Babetes elaboradas pela mãe da LUCIANA para colocar nos livros de Finalistas da Creche. No interior da babete ia a fotografia da criança.
Livro de Finalistas azul dos meninos, cor-de-rosa das meninas

Sem comentários: